Segurança

Vereador Van indica que realize estudo para a INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA DO SISTEMA HELPERS no Município de Porto Franco – MA.

Na sessão desta quinta-feira, 31.03.2022, apresentei a indicação 009/2022, para que o Executivo Municipal realize estudo para a INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA DO SISTEMA HELPERS no Município de Porto Franco – MA.

Ressaltei a importância que a indicação visa o aprimoramento da segurança pública do nosso Município.

O sistema trata se de um aparelho instalado em vias e praças públicas, composto de uma câmera de 360º, com blindagem, sensor de vandalismo, intercomunicador, sirene e transmissor.

Essas câmeras de videomonitoramento vem sendo amplamente utilizadas em várias cidades do Brasil, e tem mostrado resultados satisfatórios, atenuando sensivelmente os índices estatísticos de furtos, roubos, tráfico e demais delitos, por isso entendemos que devem ser instaladas nas vias de grande movimentação em cada bairro, bem como na entrada e saída da cidade.

O sistema deverá ser interligado com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade, e será encaminhada ao executivo.

Van Silva
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Porto Franco-MA.

Mais em Segurança